Classic's playlist

Temas

15 de fev. de 2016

E se você se aceitar como É?





Quem é você afinal?
Você é o que quer ser, ou você é um molde? 

Mulheres, qual a necessidade de ser o que você não é? Porque se não ele não vai se apaixonar por você ? Mas e você, você sem toooda essa maquiagem ( entenda "maquiagem" como tudo aquilo que te faz ser algo que você não é ), sem toda essa química, quem é você?

Talvez você por baixo disso tudo, você seja você de verdade e não tem nada mais triste do que ter vergonha de ser você mesma, ou não se permitir ser quem você é, chamamos isso de repressão e repressão é um sentimento de impotência, que nada mais é do que um sentimento de fraqueza que vai se acumulando até um dia explodir em forma de depressão e fará você ficar dependente de remédios que te deixarão dopada, fazendo você acreditar que é fraca perante a sociedade e ao que te acontece e pior, que ficará refém de um sentimento de que vive num mundo injusto, porque segundo seu antigo conceito, lá atrás quando você negou ser você mesma para poder ser aceita numa sociedade, você tinha que mudar tudo em você, se maquiou em todos os sentidos, tudo que podia, para viver uma realidade que não foi criada por você, mas que você abraçou como se fosse sua.

Mas o que você não sabe, é que ainda há tempo de se aceitar como é. =)

Homens, sejam menos duros com vocês mesmos, vocês não TEM QUE ser os chefes da casa e carrega-la no ombro porque alguém te disse que era isso que um homem faz, vocês podem dividir essa carga, afinal, a natureza é perfeita porque ela é equilíbrio, a união de duas pessoas que não estão prontas para entender esse equilíbrio, será cheia de tombos, de desencontros, de imaturidade, de traumas. E homens que apenas julgam ser mulheres atraentes aquelas que seguem o molde de uma moda onde a mulher precisa se negar toda para ser considerada atraente, estão fadados a encontrar nos seus caminhos, mulheres que pensam igual, semelhante atrai semelhante. No final de tudo isso, ambos irão perceber que o verdadeiro amor não está em amar o que você não é e sim, na aceitação de quem você é, independente de como esteja.
Portanto se hoje você sofre por alguém que te rejeitou porque não te achava atraente o suficiente, em vez de achar que o defeito está em você, pare e pense, vale a pena ficar com alguém que não me aceita como sou? Vale a pena ter que viver em cima de um salto, cheia de maquiagem no rosto só pra agradar, ou no caso dos homens, ter que ser sarado não porque é saudável, mas sim porque é atraente, ou ter a obrigação de ter um carro pra poder mostrar que é independente, mas, alguém que não sabe apreciar a minha beleza original e as minhas qualidades, é alguém que vale a pena ter como companheiro(a)? Se você acha que vale a pena se reprimir, continue se reprimindo, talvez não seja ainda a hora de você entender que você é linda(o) do jeito que é e que química nenhuma pode esconder sua verdadeira face de você mesma. O dia que você aprender a se dar valor, será o dia que você irá entender que não precisa de ninguém, muito menos de quem te vê como um objeto e só então, irá começar a atrair para si, apenas aqueles que também pensam como você. Vai parar de dizer: "Nossa, porque eu só atraio homem que não presta" ou " Por que só atraio mulher que não presta?"
Resposta: Você atrai pessoas como você, que também não acreditam em si próprias, que precisam provar para o mundo que é o fodão, fodona e quem precisa provar para o mundo, é porque não acredita em si mesmo, porque se acreditasse, não teria a necessidade de querer provar a todo momento.
Não existe homem perfeito e nem mulher perfeita, são as nossas imperfeições que nos tornam únicos, elas são as nossas marcas.
E se alguém te rejeitar por não te aceitar como você é, saiba que essa é a sua chance de dizer não a um relacionamento conflituoso, aproveite a chance que o universo te proporciona, de mais pra frente, encontrar alguém que se encante por você, exatamente porque você é autêntica, espontânea, sendo assim, você não mais terá que ser um molde para poder se achar bonita(o), ou terá que gastar rios de dinheiro, mudando a sua natureza, nem mais um dia na sua vida.


Viva a liberdade, ela é sua! Vai porque ainda dá tempo de reverter esse quadro. Como dizia o Osho:


"NUNCA TENTE MUDAR UMA PESSOA QUE VOCÊ AMA, 
PORQUE O PRÓPRIO ESFORÇO PARA ALTERAR, 
DIZ QUE VOCÊ AMA SÓ METADE E A OUTRA METADE
DA PESSOA, NÃO É ACEITA.
QUANDO VOCÊ AMA, VOCÊ SIMPLESMENTE AMA."


Então antes de querer que alguém te ame de verdade, AME-SE e ACEITE A SI MESMA(O).
Gálaga


4 comentários:

  1. Gálaga, parabéns! Você gere seus sentimentos tão bem quanto arquiva ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a seu critério me analisar através desse blog, já que dei a cara a tapa, fico a mercê de pessoas que pensam saber quem sou, como lido com meus problemas, baseado em textos de um blogspot.
      É claro que isso não me incomoda, me alegra ver que algumas pessoas que odeiam o que escrevo, ainda gastam seu tempo para comentar no meu blog, essa matemática delas é que eu não entendo, tão inteligentes e gastando tempo cmg, uma pessoa que segundo elas, mal consegue gerir seus próprios sentimentos, uma psicopata, uma tonta, enfim... inteligentes são essas pessoas que me criticam, inteligente é gastar seu tempo falando comigo.

      PS. Até dos meus arquivos você tem ciência.

      Excluir
  2. Gálaga, não existe frequência"certa".
    Você escolhe e/ou é escolhida, no encontro.
    O desejo de perpetuar a espécie impera sobre dogmas, rituais e convenções dentro do relógio biológico de cada indivíduo, e critérios de avaliação (Como no reino animal).
    As escolhas sendo feitas, os critérios avaliados, em prol de um objetivo, então comum. O homem e a mulher reduzidos a mero macho e femea, pondo de lado toda lógica e protocolos das civilizações, programadas ao longo dos anos através de horas de formação intelectual e prática.
    *A sede por poder tão comum deixa a juventude cada vez mais distante desse propósito "maior", intrínseco em cada ser. (Você se vê neste parágrafo?)*
    Culpar outras culturas pelas escolhas feitas por cada individuo dotado de intelecto desenvolvido, não mostra maturidade em aceitar as próprias imperfeições (O Brasil não é uma civilização indígena!).
    Relax! Life is more than power, male and female. THE RACE MUST CONTINUE! (That voice on your head, turn it down!).
    Pleasure, happiness and desire can help you handle your frustations. Alot more can come after that...
    Just relax, and enjoy the ride!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for, Blogger...