Classic's playlist

Temas

11 de out. de 2015

Cansei de ser a iludida da história, como posso mudar isso?



Tem um dizer que gosto muito e que diz: Quando eu disse ao caroço de laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo "
Hermogenes


Gente, se vocês soubessem o quanto nós somos especiais, se soubessem o quanto evoluímos com cada tombo que levamos, iriam falar: "Tomboooo vem ni mim" rsrs 
Ok, não é pra tanto rs, a gente leva os tombos, vai pro fundo do poço e só nos lembramos de chorar e se lamentar, porém, talvez ninguém tenha dito pra vocês ou vocês não pararam pra pensar, que cada tombo serve pra ensinar uma lição, cada tombo que levamos, levamos porque de alguma forma contribuímos para cairmos, não adianta falar que você foi a vítima de todos, isso não é verdade e você sabe.
Como eu sempre falo, nós alimentamos esperanças e criamos expectativas e muitas das vezes, elas não são correspondidas como gostaríamos. Toda vez eu levo um fora, toda vez alguém se aproveita de mim e eu sempre acabo chupando o dedo no final, apaixonada e desiludida. E o que o universo está querendo dizer com isso?
Está querendo dizer pra você: acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa você está nesse estado NÃO porque outra pessoa te iludiu, mas sim porque você se deixou iludir ou porque você criou expectativas demais e essa pessoa, não estava na mesma vibe que você, vai ver ele te encheu de esperança num momento onde ele precisava iludir outra pessoa, porque talvez ele também estava passando por alguma turbulência pessoal e te usou como muleta pra passar por essa turbulência, ou vai ver ele queria mesmo mas perdeu a vontade, enfim, os motivos podem ser vários.
Ele te iludir não é nem um pouco bonito e obvio que não o exclui de ter culpa por algo que tenha prometido e não cumprido, quantas vezes eu caí nessa, de acreditar porque estava apaixonada, de ficar feliz, alegre e depois, receber um banho de água fria, nos primeiros dias eu xinguei, culpei ele, por ter me iludido, me falado mentiras, mas mais pra frente eu parei e analisei, cansei de sempre colocar a culpa na outra pessoa pela minha falta de coerência na hora de analisar quando alguém me "promete" alguma coisa. Nem sempre os casais estão na mesma vibe, quase sempre um está mais apaixonado que o outro e quem se machuca, sempre é o que está mais apaixonado e como sempre, eu era a mais apaixonada, eu acreditei quando ele me prometeu isso e aquilo, mas de repente, ele sumiu, ignorou o que disse e quando eu menos esperava, sequer sabia que eu existia mais porque estava entretido com outra pessoa. Eu chorei, fiquei com raiva, mas resolvi fazer diferente dessa vez, resolvi me culpar por ter sido tão inocente, DE NOVO. Disse a mim mesma: " quantas vezes mais eu vou chorar por esse tipo de coisa? Mais um milhão de vezes? E quando é que vou parar de acreditar no que me prometem e ser mais madura, mais forte, não preciso chegar ao extremo de nunca mais acreditar em alguém, mas sim, analisar melhor, será que é tão difícil não esperar que os outros me façam feliz, será que é tão difícil ser mais racional na hora de cair de amores e acreditar em tudo o que a outra pessoa fala, só porque eu estou apaixonada? Quer saber, acabou, não vou mais acreditar em promessas ditas por alguém que sequer olha nos meus olhos e cansei de esperar por alguém, agora quem vai a prática, sou eu. Vou viajar, estudar e se alguém quiser algo comigo, que mostre isso, não em promessas, mas em ação, que me busque e se eu estiver disponível, quem sabe..."
Não gente, eu não acho que quem prometeu algo, está isento de ser chamado de alguma culpa, eu só cansei de colocar a culpa nos outros e sempre acreditar no que esses outros falam. CANSEI de me colocar como vítima e partir de agora, toda vez que eu criar expectativa ou for iludida, é porque eu deixei e se eu deixei, é porque fui fraca de novo, cansei de ser fraca, agora vou aprender a acreditar mais em mim e no meu potencial, de acreditar cegamente nos outros, aprender a depender de mim e não dos outros.
Isso não quer dizer que você tem que se fechar para o mundo, isso quer dizer que você precisa ser mais seletiva, precisa ser menos aquela menina que acredita em príncipe encantado. A disney fez muito mal pras nossas cabeças, a maioria quer sim um príncipe encantado e quer mostrar pros outros esse seu "príncipe" como se ele fosse um troféu. Só que ele é um ser humano, digno de falhas e veio sem manual. Ou você aprende a ser mais seletiva e ter menos síndrome de princesa, ou minha cara amiga, você vai se espatifar no chão toda vez que sofrer uma ilusão, e chega uma hora que ou você cansa de cair e decide se levantar e aprender, ou você entra em depressão, não vai ter entendido o porque do tombo e vai ficar dependente de alguém sempre, vai levar altos tombos e na boa... isso fica chato. Mas minha torcida é pra que num desses tombos, você acorde, sacuda a poeira e olhe com mais atenção o caminho que percorre e as escolhas que faz, porque como sempre digo, cada ação tem uma reação.
Uma amiga minha que está passando por um período de transição, está amadurecendo tanto como pessoa como mulher, disse esses dias: "Eu fui deitar e me veio na cabeça; e se aparecesse um gênio agora e me dissesse que tenho direito a um desejo, o que eu quiser, o que eu pediria? Dai eu pensei, pensei e pensei e decidi pedir ao gênio que eu não queria mais desejar. 
Eu falei: "Nossa, que profundo e porque você pediria isso?"
Ela: Porque, eu já tenho tudo o que necessito pra ser feliz, eu sou completa, saudável e achava que meus desejos é que me faziam feliz e me motivavam, mas na verdade, eu descobri que quando não desejava nada e vivia o AGORA, eu era muito mais feliz do que quando queria a algo a todo custo. Estava sempre desejando e desejando, não parava, nada estava bom. Mas daí eu percebi que eu sou completa e que não sabia usar esses ingredientes que tenho dentro de mim pra ser feliz, sempre achava que o outro iria me fazer feliz, mas isso é tão falso, porque eu sou responsável por tudo aquilo que crio e como tal, decidi que não quero mais desejar nada, o que vier, virá e vou tentar aprender com isso, enquanto tenho saúde, será meu desafio.
E foi isso, ela entendeu que tudo parte dela, acreditar em promessas e ilusões, dependeria dela, não desejar algo pode expandir sua percepção para algo muito maior, em vez de chorar por desejos que criei, decidi aprender a lidar com os desafios que tenho no AGORA e fazer de mim uma mulher mais forte, e sabe quem tem a ganhar com essa força adquirida? Eu mesma.
É isso mulheres e homens, apaixonados em geral, tratem de fortalecerem-se, aprendam a pescar e não esperem sempre o peixe na mesa, uma hora, ter aprendido a pescar fará toda a diferença. Sejam donos de si mesmos, com responsabilidade, nunca se esquecendo que tudo que eu vibro, eu atraio, sendo assim, reflita bem no que você está atraindo e pra finalizar, tente se conhecer mais e mais, é dentro de você que se encontra as respostas para as suas perguntas e é dentro de você que precisa ser resolvido essas pendengas, o mundo lá fora, só refletirá o que você é por dentro. 
Mil beijos nos corações de vocês e muita energia positiva pra mudar o que precisa ser mudado.
Gálaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for, Blogger...