Classic's playlist

Temas

9 de out. de 2015

Mendigar atenção, excesso de preocupação, podem prejudicar seu relacionamento



Eu estava no ônibus essa semana indo para o trabalho e sentei atrás de uma mulher que falava no celular. Eu estava com um fone de ouvido e ouvindo as minhas músicas quando a mulher começou a falar num tom mais alto, ela falava em tom de cobrança e não pude deixar de prestar atenção na conversa dela com a pessoa do outro lado da linha devido ao tom que ela falava.
Ela provavelmente falava com um namorado e estava discutindo com ele sobre o fato dele não ter ligado pra ela e perguntado como ela estava, ela dizia:
- Eu te liguei sim, te liguei de manhã e te dei bom dia, mas você não, nem ligou pra perguntar como eu estava, já está de noite! ... Eu ligo sempre, você que não liga, sempre sou eu que tenho que perguntar, assim não dá. Blablabla...
Ai eu pergunto: Quantas pessoas fazem isso? Exigem atenção, seja homens e mulheres casados, namorados, ficantes, quantas brigas de amigos seus, ou até suas, você já presenciou e se lembra de ter visto esse motivo em debate? Ahhhhh as famosas DRs ( Discussão de Relacionamentos ) geralmente nas DRs esse é um tema que sempre está presente.
Ah mas na sua cabeça é normal pedir que alguém se preocupe com você, que queira saber como você está, o anormal seria essa pessoa fazer isso ESPONTANEAMENTE não?! ( Fui irônica )
Se você precisa cobrar alguém para que essa pessoa se interesse por você, me desculpa, mas das duas uma, ou você é extremamente carente, ou ele(a) não sente por você, o mesmo que você sente por ele. Ou uma terceira hipótese, você é extremamente controladora e ele(a) não acha necessário ficar perguntando a toda hora como você está, o que você fez, o que comeu, se arrotou, se foi no banheiro, pra provar que te ama, ou que se preocupa.
O amadurecimento é tudo na nossa vida, com ele a gente aproveita mais os relacionamentos em que estamos de forma saudável, sem matar o que o outro está começando a sentir por você. E o amadurecimento está intimamente ligado a confiança em si mesma, de entender o quão forte você é, sem precisar ficar duvidando disso ou daquilo, sem precisar de provas diárias de que ele "te ama", se você precisa dessa prova, dessa confirmação diariamente, significa que temos um problema, não nele, mas em você, não é ele quem  não te ama, é pior, é você que quer que ele ame você mais do que você própria se ama.
Quando vejo uma mulher ou um homem, cobrando que alguém se preocupe com ela(e), parece que estou vendo na minha frente uma criança mimada, despreparada para o mundo e posso até dizer que essa pessoa vai sofrer muito com os futuros relacionamentos que começar, até aprender que AMOR NÃO SE MENDIGA, PREOCUPAÇÃO NÃO SE MENDIGA, ATENÇÃO NÃO SE MENDIGA. Isso é simples, ficar pedindo que alguém tenha consideração por você, é ficar mendigando atenção e só faz isso quem não confia no relacionamento e se você não confia na pessoa que está com você e quer adquirir essa confiança, não é assim que você vai conquistar a atenção dele(a).
Como eu vejo gente que desgasta os relacionamentos com DRs onde o problema não está no companheiro, mas sim, na própria pessoa, a falta de confiança em si mesma, será refletida no outro e consequentemente vai estragar a relação que ambos estão construindo. Então se você é uma pessoa assim, não fique com raiva do texto, ele está aqui pra te alertar que ainda dá tempo de mudar isso. Mude trabalhando a auto-confiança em si, deixe as coisas acontecerem com mais naturalidade, pare de exigir isso ou aquilo, pare de colocar regras nesse relacionamento, deixe a coisa fluir e se você acha que gosta mais dele do que ele de você, porque você se importa mais, cuidado, isso pode ser sentimento de posse, de paixão descontrolada, de falta de confiar no próprio taco e até pode ser que realmente ele goste menos de você do que você gosta dele, porém, independente desses motivos cogitados, você precisa observar que precisa parar de querer controlar tudo, ás vezes você quer controlar demais, inclusive o nível de paixão em que ele se encontra e isso de querer controlar, é imaturidade, o problema minha cara amiga, não está nele, está em você. O que você quer que ele sinta por você, admiração, amor, preocupação, ele sentirá com o tempo, não a base de cobrança, as coisas precisam acontecer naturalmente, sem pressão, então... deixa fluir.
Sente-se sozinha, converse com você mesma, tente ser menos possessiva e se você não conseguir, o seu relacionamento está fadado a se desgastar de uma tal forma que uma hora, não vai aguentar. Então enquanto é tempo, reflita sobre isso e lembre-se, primeiro a mudança começa em mim e consequentemente reproduzo isso exteriormente e tanto esse relacionamento quanto a admiração que você tanto quer que ele tenha por você, virão, com o tempo e com isso, virão coisas muito melhores para serem aproveitadas.
Lembre-se, você é criador da sua realidade, que realidade você está criando para você?
Gratidão
 Gálaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for, Blogger...