Classic's playlist

Temas

3 de nov. de 2015

Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo.



O título do texto é uma frase de Carl Gustav Jung.

Vamos entender a frase começando por entender qual é a ideia de idealismo dita na frase:

Idealismo é propensão a idealizar a realidade ou a deixar-se guiar mais por ideais do que por considerações práticas.
A gente que vive nas grandes metrópoles acabamos nos misturando com todo o tipo de pessoas, ideias, ideais, percepções, filosofias de vida, forma de se divertir e uma delas me preocupa bastante quando o assunto é diversão, tanto para homem quanto para mulher.

Tenho 32 anos, tenho redes sociais e tenho amigos e amigas, mas algo me assusta quando vejo fotos, comentários de alguns. Me preocupa porque muitas das pessoas não tem nem 35 anos e só falam em álcool, álcool, álcool e álcool e a maioria dessas pessoas que são viciadas no álcool ou só bebem "socialmente", também são idealistas. Ideias essas que não tem uma raiz natural, esses ideais que a sociedade prega, nos empurra goela abaixo, nos diz ser a verdade absoluta e é a estrutura base do capitalismo que nos acerca, foi criada, construída, trazida de outras culturas, a raiz NÃO cresceu natural, a sociedade está impregnada com a ideia americanizada de que para se divertir, é necessário sempre colocar o álcool no meio.

DESNECESSÁRIO!
EU NÃO PRECISO DE ÁLCOOL PRA ME DIVERTIR, NÃO PRECISO DE ÁLCOOL PRA TER CORAGEM, NÃO PRECISO DE ÁLCOOL PRA SER EU MESMA. As pessoas estão doentes e isso me assusta, porque se você fala, é tachado de careta, ou religioso e isso porque não tenho religião alguma e não preciso que uma me fale que o álcool me faz mal.

O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.
Arthur Schopenhauer 
Quantos homens e mulheres vemos se deixar levar por ideais pregados em outros países, culturas e quando colocado em prática pode ser bom  e divertido no começo, mas depois... vira um vício, uma praga que DE TA LHE... FOI CRIADO POR VOCÊ MESMO E O MAIS ENGRAÇADO É QUE INFORMAÇÃO É O QUE NÃO FALTA, EXEMPLOS NÃO FALTAM pra te fazer ciente de que qualquer droga que você use para se sentir melhor, irá te trazer problemas futuros. O que você faz com essa informação? Tu ignora. Chega a ser brochante ver o quanto ainda precisamos quebrar a cara e sacrificar oportunidades em prol do "ver pra crer" e quem perde com isso é primeiramente, VOCÊ, depois seus filhos, amigos, pessoas queridas, parceiro(a) e a lista de atingidos segue longa mas o pior de todos eu te garanto que é VOCÊ. 
A gente não pode voltar atrás gente, não podemos voltar no passado, é legal beber de vez em quando, pode até ser sim, MAS PORQUE NÃO FAZER ISSO COM MODERAÇÃO? Porque tudo tem que ser demais, porque tem que te sobrecarregar  a ponto do seu corpo não aguentar o peso? Porque tem que ser sofrido? Por que tem que virar vício?
Seguindo um raciocínio psicológico, geralmente as pessoas começam a beber por conta da diversão e o efeito que a bebida tem no corpo te deixa mais desinibido, o que te deixa mais alegre e consequentemente mais desinibido e alegre, você aproveita a noitada, o churrasco, a festa e por ai vai. Enfim, se você está passando por problemas de ordem psicológica seja devido a romance, problemas causados por traumas, depressão, buscar conforto no álcool ou qualquer outra droga, de forma alguma irá te ajudar a solucionar seus problemas. Fazer do álcool seu psicólogo só te trará problemas futuros onde o mais prejudicado será você mesmo e eu já sei que você sabe. A intenção desse texto é fazer você entender que os seus problemas começarão a ser solucionados quando você parar de procurar fora, o que está dentro. Seus problemas só começarão a ser solucionados quando você parar de nega-los e encara-los de frente, quando você começar a compreende-los, poderá encontrar uma forma de cura-los. Pensem no exemplo do veneno da cobra, só combatemos o veneno dela, usando seu próprio veneno. Conosco, com nosso subconsciente não é diferente, busque ir no fundo dos seus problemas, não traga mais para a sua vida, o vício seja ele qual for, está longe de ser um solucionador de problemas, ou de ser o cicatrizador da sua ferida. Eu sempre repito que estamos aqui para evoluir e não evoluímos de outra forma que não, enfrentando os desafios que nos deixam fraco perante a vida. É aprendendo a ser forte que encontraremos a força, como podemos ser forte se não encaramos nossos medos, se não admitimos que temos pontos fracos, pontos que precisamos melhorar? Enquanto ignoramos nossas fraquezas, seja por vergonha de admiti-las, ou por orgulho, medo, repressão, quem ganha com isso, sãos os mesmos que nos oferecem as drogas como válvula de escape e que sequer pra isso serve, você é que pensa que ela serve.
Quanto a relacionamentos, me desculpem os viciados de plantão mas, aos que estão apaixonados por pessoas que desde já, precisam estar em contato com alguma droga seja ela ilícita ou não, para ser uma pessoa mais desinibida, ou se toda vez que você sai com seu namorado(a) e ele(a) precise usar drogas, inclui-se o álcool aí. Meu querido ou minha querida, você está ficando com alguém que te trará problemas num futuro próximo e cabe a você escolher entre aceitar seu companheiro(a) assim, ou precisará rever seus conceitos sobre o que é uma vida próspera. Ajude quem puder dando conselhos e tendo uma opinião, porém, não se esqueça que o ser humano está aqui para experienciar e que é colando em prática que ele irá fazer isso. Escolha bem seu parceiro(a) enquanto essa opção está disponível, não ande pra trás, a não ser que você ache necessário para sua evolução.
Gálaga


3 comentários:

  1. Schopenhauer é a sua cara. rs! Muito melancolismo, paixões idealizadas ou vividas pela metade.
    Você pratica seus próprios conselhos? O que seria da juventude sem vícios, erros, e outros "pecados" por prazer???
    Essa Calvinista tá desatualizada, alguém avisa aí que o Romantismo é arquivo morto. Já era!

    ResponderExcluir
  2. Goethe! Help, please!
    É muito puritanismo broxante, Gálaga!

    ResponderExcluir
  3. Johann Goethe:

    Eu sou Mephistópheles...

    Todos vocês são Faustos. Venham, eu os arrastarei por uma vida bem selvagem através de uma rasa e vã mediocridade, que é o que vocês merecem.
    As suas bem humanas insaciabilidade, terão lábios, manjares, bebidas.

    É difícil encontrar quem não queira vender sua alma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for, Blogger...