Classic's playlist

Temas

12 de dez. de 2015

Ciúmes não mata, o que mata é o desequilíbrio.

Primeira coisa. O intuito do blog é ajudar a quem lê, entender o poder de criação que tem e com isso se fazer consciente de que tudo o que você faz, sente, é de inteira responsabilidade sua. Ok, recapitulado isso, vamos ao texto de hoje.

Ciúmes não mata, o que mata é o desequilíbrio. 

Pode parecer o cúmulo o título não é? Mas não é não. Quando digo que o ciúme não mata, quero dizer que alguém que mata por ciúmes, já tinha tendência de ser assassino e o gatilho para que esse crime fosse cometido, foi o ciúmes. Portanto, entender o texto a partir dessa ótica fará toda a diferença.
Aos amantes de plantão, hoje temos de sobra exemplos que nos levam a crer que a sociedade está repleta de pessoas desequilibradas, chego até a arriscar dizer, que estamos alimentado uma sociedade onde o número de psicopatas só cresce e para quem não sabe o que é a psicopatia e o problema sério que isso pode causar na sua vida, quando você se envolve com um psicopata, por favor, leia sobre isso e não se enganem, quando falo de psicopatia, não falo de doença, já foi provado que psicopatas não são doentes, mas vamos entender o que é isso, cientificamente falando.
O que é a psicopatia e um psicopata
A psicopatia é uma desordem de personalidade cuja característica principal é a falta de empatia. O psicopata é aquela pessoa que tem psicopatia. Robert Hare, um pesquisador do campo da psicopatia, define o psicopata como “um predador que usa charme, manipulação, intimidação, sexo e violência para controlar outros e satisfazer suas próprias necessidades egoístas. Com falta de consciência e empatia, o psicopata pega o que quer e faz o que tem vontade, violando normas sociais sem culpa o remorso”.

O psicopata é desembaraçado e superficialmente charmoso. Muitos psicopatas são excelentes imitadores das emoções humanas, podendo ficar sem serem detectados em uma variedade de ambientes.
Os pesquisadores acham que a raiz da psicopatia está em desordem neurológica específica, a qual é de origem biológica e presente no nascimento. Estima-se que 1% da população geral seja psicopata.
Há tratamento para a psicopatia e cura para o psicopata?
Não há cura ou tratamento efetivo para a psicopatia. Não há medicamentos ou outras técnicas que possam instigar empatia, e psicopatas que passam por psicoterapia apenas ficam mais adeptos a manipular outras pessoas.
Características do psicopata 

O psicopata típico tem déficits ou desvios em várias áreas: relacionamento interpessoal, emoção e auto-controle. Psicopatas ganham satisfação através de comportamento anti-social, e não experimentam vergonha, culpa ou remorso por suas ações. Psicopatas não têm senso de remorso ou culpa por qualquer mal que possam causar a outros. Ao invés disso, eles racionalizam o comportamento, culpando outra pessoa ou negando a ação.
O psicopata também não possui empatia em relação a outros em geral, resultando em falta de tato, insensibilidade, e desdenho. Tudo isso desmente a tendência do psicopata causar uma boa primeira impressão. Psicopatas têm charme superficial decorrente da disposição de dizer qualquer coisa sem preocupação de precisão ou verdade.

As tendências do psicopata para emoção genuína são de curta duração e egocêntricas. Seu comportamento é impulsivo e irresponsável, freqüentemente dificultando a manutenção de emprego e quitação de débitos. Psicopatas também têm um senso distorcido de conseqüências potenciais das suas ações, não apenas para os outros, mas também para eles mesmos.
Fonte: http://www.copacabanarunners.net/psicopata-psicopatia.html

Logo, depois de ler isso, fica claro que o problema de nos envolvermos com pessoas que não conhecemos é extremamente sério, mas não se engane, ás vezes até pessoas que você pensa que conhece, também pode se mostrar um psicopata e não estranhem mais ainda quando eu disser que não são apenas os psicopatas que cometem crimes, mas também os desequilibrados que não são psicopatas, ou seja, a atenção precisa ser redobrada.
Quantos casos de violência contra a mulher nós vemos acontecer diariamente, mesmo que não venha a acabar em crime, existem mulheres apanhando a torto e á direita aí fora e não se iludam com leis que são criadas para defenderem essa mulher, ás vezes essas leis sequer funcionam, como por exemplo, homens que estão proibidos por lei de ficar alguns metros de distância das mulheres que entraram na justiça contra eles. Vocês realmente acham que essa pena será cumprida por um psicopata ou um desequilibrado quando eles querem matar ou bater??
Não precisamos de mais exemplos para que entendamos o perigo que é se envolver outras pessoas, mas isso não quer dizer que estamos fadados a morte ou á violência doméstica, psicopatas ou desequilibrados sempre dão sinais de que não são pessoas normais e são esses sinais que serão vitais para que você saia dessa relação antes dela se tornar doentia.
Geralmente o primeiro sinal de um desequilibrado, é o ciúme, enquanto você ingênua pensa que ele tem ciúme porque você é bonita, ou porque ele te ama e você inclusive começa a provocar o ciúme nele e é correspondida, fique esperta, olhe bem para como ele se comportou quando ficou com ciúme, algumas perguntas são necessárias serem feitas, como por exemplo:

  1. Ele foi violento ao demonstrar ciúme?
  2. Ele chegou a me ameaçar?
  3. Ele me colocou numa situação constrangedora?
  4. Ele tem mania de me seguir, ou de querer saber onde estou, com quem estou e o que faço várias vezes no dia?
  5. Ele já me ameaçou de algo sem ao menos ter tido motivo pra isso?
A 5 precisa ser explicada. Entendam, quando uma pessoa te ameaça de algo sem ter tido motivo pra isso, é porque ela já pensou e se ela já pensou, significa que existe a possibilidade dela ter coragem de fazer a ação.
Enquanto você acha que é legal provocar ciúme, você pode estar acordando a fera dentro de alguém e acordar essa fera pode te custar a vida, ou dias de sofrimento físico e psicológico, chegando até a por em risco a vida de outras pessoas ligadas a você e tudo isso porque você se entregou demais á alguém que não tem a menor capacidade de ter uma vida social saudável, que precisa de tratamento mas que nunca vai saber suas necessidades porque a nossa sociedade ( há exceções ) não busca uma forma de se prevenir disso, ela faz ao contrário, te induz a ser dada, te induz a achar que curtir a vida é viver apaixonada, ou a achar que para ser feliz, precisa estar envolvida com alguém, inclusive tem pessoas que tem o orgulho de falar que "solteira sim, sozinha nunca", como se estar sozinha fosse um castigo ou algo ruim e que deve ser escondido. Também não acho que a solução está em adotar uma religião e só namorar pessoas dessa religião, existe tanto lobo em pele de cordeiro que você não faz ideia, quantos crianças são molestadas dentro de igreja e quantos pais sabem e para não sujar o nome da igreja, calam seus filhos, conheço casos pavorosos de omissão de pais em nome da igreja. 
Queria poder dizer que o mundo em que vivemos é lindo e ele é, mas o mundo de lindo pode se tornar o inferno se você não aprender a ser mais seletiva, a chave para que você se previna desse tipo de coisa, é, SELEÇÃO. Se você não tem amor por si própria e se deixa levar por paixonites, legal, é uma opção sua, mas pelo menos esteja ciente de que você vem sendo alertada e que ao menos tente não envolver outras pessoas ligadas a você nessa história.
Comece a se conscientizar do prazer que é estar consigo mesma, não há a necessidade de se entregar a amores de verão sempre, ficar sozinha é extremamente libertador e o melhor, te faz dar um tempo para aprender a ficar forte, achar um companheiro não é e nem nunca foi "achar sua metade", quando você entender que nasceu completa, talvez comece a entender que o outro é apenas seu complemento e mais nada. 
O mundo em que vivemos tem regras machistas e tem um deuz machista, eu não sou religiosa e não sou ateia, apenas não vejo como Deus o deuz da bíblia, do alcorão ou do judaísmo, a minha ideia de Deus é extremamente diferente, Sequer chamo de Deus, gosto de chamar de Fonte, e pra mim essa Fonte é vida, é harmonia, é equilíbrio, te ensina a SE conhecer, te permite fazer perguntas, é amoroso(a), enfim, não vou entrar em detalhes sobre o que é Deus pra mim, mas deixo claro que tenho noção de que existe uma inteligencia que criou a vida.
Não acho que o mundo seja machista e muito menos defendo o feminismo, apenas acho que as regras criadas, foram criadas por homens que se desvincularam do laço feminino e nos obriga a sermos passivas com relação aos homens e exemplos não faltam. Por favor, não entendam que julgo todos os homens como sendo maus, ao contrário, existem aqueles respeitadores e que são realmente homens de verdade e talvez se você for seletiva, acaba encontrando o que vale a pena, ou devido a lei da atração, ele te encontra primeiro. Também não existe o homem perfeito, por favor, não comece a bitolar achando que só se baseando nas observações acima, você irá traçar o perfil de um psicopata ou desequilibrado, a vida a dois, sempre te trará momentos que te levarão a refletir sobre a pessoa que está com você, portanto, aprenda a ler os sinais e a interpreta-los.
Um beijo a todas(o) eu espero que o texto tenha sido profícuo e que você entenda o valor que precisa se dar para evitar passar por problemas sérios, então eu repito.
SEJA SELETIVA.
Quanto aos psicopatas não tenho muito o que dizer, ou o que traçar, apenas tente reparar nas atitudes que você acha suspeitas, psicopatas mentem muito bem, são ótimos atores mas não possuem emoção, prestem atenção nisso. 

Fica uma frase pra refletir:


Gálaga








4 comentários:

  1. Texto fantástico. Muito esclarecedor. O tema central é uma mente com tendências psicopata (Blogueira)descrevendo muito bem uma pessoa com tendências a psicopatia. "Tendência a ser assassino" Deus! Salve esta alma!
    Essa tendência é pré definida por Deus nos cromossomos XY ou funciona através de manipulação?
    A biologia comprova através de experimentos científicos essa "Tendência"?

    ResponderExcluir
  2. Essa Gálaga parece ser muito gente boa; mas os traúmas sofridos e revividos diariamente a tornam uma menina muito mimada e egoísta.

    ResponderExcluir
  3. haahahahhaahhahahaahahahaha falou a psquiatra/psicologa/evangelica
    Continue comentando meus textos, estou adorando ler seu desequilíbrio/inveja, por favor, não se faça de rogada, você está acertando tudo, só falta cair na real, mas daí é pedir muito para uma mente que se acha tão á frente do tempo. Olha, é sério, você precisa trabalhar com Deus, está a um passo de se tornar ele.
    Parabéns comente mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for, Blogger...