Classic's playlist

Temas

25 de set. de 2015

Mudar por ele?!


Eu sofro, porque não sou correspondida. Eu sofro porque talvez não seja correspondida porque sou feia, não gosto do meu cabelo, será que ele gosta, ou será que é porque estou fora do peso, será isso, será que é porque estou gorda? Ou porque sou magra demais? Vou me trancar, não vou sair mais, não vou ficar com mais ninguém. Ele vai gostar daquela ali mais em forma, ok e se eu fizer uma academia e ficar bonitona, heim, dai ele vai me dar atenção e se ele não der porque até lá ja se apaixonou por outra pessoa e eu estiver fazendo academia de besteira. Ok ok ok, então, além de fazer academia, vou ter que buscar uma forma de fazer ele ficar conectado comigo nem que seja só pela amizade até ele me ver como opção. Isso aí, vou colocar em prática.
O Texto acima, é um micro resumo do que se passa na cabeça de uma mulher quando ela se sente rejeitada, ou sua auto-estima esta baixa, vamos falar um pouco disso, mas antes:

*** Esse blog não está aqui para te ensinar a como conquistar um homem, então não espere que eu comece a escrever com a intenção de te fazer uma arrebatadora de corações. Estamos aqui para te ajudar a te fazer consciente do poder que você tem e que não acredita que tem, estar consciente disso é o intuito e o resto é consequência.

Vamos supor que o texto acima seja os pensamentos de uma mulher que fica martelando na cabeça dela há dias, meses, anos, vamos analisa-lo parágrafo por parágrafo.

"Eu sofro, porque não sou correspondida. Eu sofro porque talvez não seja correspondida porque sou feia, não gosto do meu cabelo, será que ele gosta, ou será que é porque estou fora do peso, será isso, será que é porque estou gorda? Ou porque sou magra demais? "

Normal sofrer porque o amor ou a paixão não são recíprocos, não somos robôs que dizem "amém" para um sentimento de rejeição, temos um coração, TEMOS SENTIMENTOS. Então, sofra e chore mesmo. Mas até onde é normal e saudável se entregar para a dor que causa essa rejeição?
O anormal é quando você começa a achar que o problema da rejeição tem a ver com a sua aparência física, a ponto de querer mudar tudo em você não porque há uma necessidade, mas sim poque você acha que se fosse diferente, ele talvez, TALVEZ, te levaria mais a sério. Daí você muda, se está gorda, emagrece pra chamar a atenção dele e se está magra, quer engordar pra ver se assim ele te olha, mas a anormalidade está em você não parar pra pensar nem por um momento que quer mudar porque acha que emagrecendo vai ficar mais bonita, mas não entender que o certo deveria ser, querer mudar e emagrecer porque é saudável e vice-versa!! Confuso?
Quando estou gorda, infelizmente serei menos visada, os homens em sua maioria e nunca generalizando, não se sentem atraídos pelo seu intelecto, há alguns que sim, mas pra isso eles precisariam de um certo tempo perto de você, mas a primeira coisa que eles olham é o corpo, é instinto e a minha pergunta é: Você por um acaso está em um mercado como mercadoria esperando que alguém te compre e só por isso tem que estar em cima com o corpo? Ou você é um ser humano cheio de qualidades e defeitos e que somente espera uma oportunidade de conhecer alguém que seja especial para você? Eu sou a terceira opção, eu não espero nada, eu vivo um dia de cada vez e primeiramente busco estar satisfeita comigo mesma, quero emagrecer porque quero ser saudável, quero engordar porque ser magra demais pode ser moda, mas também não é saudável, não estou num mercado e muito menos sou mercadoria, se ele não sente por mim o que sinto por ele, é uma pena, dói sim, mas assim como eu também não fiquei com outras pessoas porque não senti química, ele também tem o direito de não sentir nada por mim, um dia quem sabe isso mude, mas não vou ficar esperando que isso aconteça, o mundo é lindo, o mundo é grande e minha vida não gira em torno dele. Dói? Sim, mas me fortalece mais do que machuca, Bola pra frente.

Vou me trancar, não vou sair mais, não vou ficar com mais ninguém. Ele vai gostar daquela ali mais em forma, ok e se eu fizer uma academia e ficar bonitona, heim, dai ele vai me dar atenção e se ele não der porque até lá ja se apaixonou por outra pessoa e eu estiver fazendo academia de besteira.

"Vou me trancar e não ver mais ninguém" é um sentimento que está conectado com o sentimento de rejeição, sentir-se feia porque foi rejeitada também é normal, por uns momentos, o anormal é quando você novamente, quer mudar toda a sua aparência porque acha que esse é o motivo da rejeição.
Chegar a fazer uma mudança na aparência por causa disso, só mostra que você não tem uma mente forte, equilibrada e que é extremamente vulnerável, isso não é um julgamento, é uma constatação de um problema que pode não te trazer complicações visíveis agora, mas daqui uns anos, irá e as complicações serão sérias, então, meu primeiro conselho é: ACEITE-SE. Fazer mudanças na aparência por causa de alguém é novamente, dar o poder para esse alguém, olha como é fácil dar seu poder pra ele, você simplesmente mudou de aparência porque alguém não te acha bonita como você é, daí depois que você mudou, a pessoa mesmo assim não sente nada por você e sua vida desaba e você ainda se sentirá no direito de falar que fez toda uma mudança por causa dele e o errado, é ele. Oi?!
Amiga, ACEITE-SE e mude só o que não está saudável, se ele não te acha atraente, respeite a opinião dele, se for mudar, que seja porque você quer, não porque alguém impôs, uma hora essa imposição feita, cairá, você pode ser a mulher mais perfeita e linda do mundo, mas se não tiver um equilíbrio emocional, não conseguirá ser feliz, pois a felicidade depende não do que os outros pensam de mim, não do quão gostosa eu estou e sim, do quão livre eu sou, porque INDEPENDO da opinião alheia para seguir minha vida. E se ele se apaixonar por outra? Você não é dona dele, ele pode se apaixonar por quem ele quiser, mas eu tenho certeza que a pessoa que ele gostar de verdade, não será aquela que tem um corpo maravilhoso e uma cabeça vazia, mas sim, aquela que além de ser saudável, também possui a capacidade de pensar por si.

 "Ok ok ok, então, além de fazer academia, vou ter que buscar uma forma de fazer ele ficar conectado comigo nem que seja só pela amizade até ele me ver como opção. Isso aí, vou colocar em prática."

Conquistar a amizade de um homem ou se apaixonar por ele durante uma amizade e fazer essa amizade continuar é algo que todas as mulheres fazem. Lembre-se só de uma coisa, quando você decidiu ser amiga dele com o intuito dele se apaixonar por você e isso não acontecer, quem colocou essa meta foi você, quem fez o plano foi você, se não deu certo, não vai adiantar você ir brigar com ele e chama-lo de insensível, ele não sabe o que aconteceu. Então, seja honesta contigo mesma, quer que ele se apaixone, ok, vá em frente, quem sabe isso funciona, mas não crie expectativas porque a criação é sua, então o meu conselho é, seja honesta, porque sempre chegará num ponto onde você não aguentará, seja honesta, abra seu coração, mas isso não quer dizer que você tem que mendigar amor, ao contrário, seja franca, não imponha que ele precisa ser recíproco, o importante é que você entenda que o quanto mais madura for, mais ele irá te olhar diferente... ou não.

O Luiz Gasparetto fala umas coisas que gosto muito, ele sempre diz que, "estamos onde nos colocamos", "A vida a trata com você se trata" e " Você quer subir na vida? Você tem que estar no seu lado ".
Nunca e em momento algum, alguém vai durar pra sempre e muito menos uma relação, portanto, na vida precisamos buscar sermos fortes, não pra conquistar macho e fêmea, mas para conquistar a nós mesmos, é muito difícil chegar a esses patamares, é muito difícil por em prática e para aprendermos, é só na prática, então, olha para sua vida e tente entender que você já está praticando mas talvez não tenha nem percebido, o que falta é você perceber.
Não espere nada de ninguém, reconhecimento, amor, gratidão, reciprocidade são sentimentos que se não temos por nós, mas temos dos outros, continuaremos nos sentindo vazios e se não temos nem nosso e nem dos outros, além de vazios, nossa cabeça vai dizer que estamos no fundo do poço e de fato estamos, mas pra sair disso, basta que você comece a buscar dentro de você essa força.
Como eu disse, sim é difícil e esse é o desafio. Bem Vinda(o).

Gálaga Ilion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for, Blogger...