Classic's playlist

Temas

17 de out. de 2015

Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar


Por que eu sempre pego no pé sobre estar forte?
Porque essa frase do Carl Jung em menos de uma linha, expressa tudo o que estou querendo repassar pra vocês.
"Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar." 
A nossa sociedade e nossa cultura, pende a nos despreparar no intento de sermos nossos próprios curadores, falo isso porque para todo sintoma de que algo não vai bem, seja com a nossa psique, nossa saúde física, "existe" uma falsa cura a disposição $$. Só que tem coisas que o dinheiro não compra e uma delas, é o "estar forte internamente". Remédios que remediam e NÃO curam a doença é um exemplo do que estou tentando falar, mas como falamos de relacionamento nesse blog, é nisso que vou focar.
Os remédios de algumas mulheres quando um relacionamento não vai pra frente, independente do motivo de não ter ido, é buscar um pai de santo e fazer um trabalho pra trazer novamente essa pessoa. O que se fosse verdade que isso funcionasse, essas pessoas que mexem com isso, tanto as que procuram, deveriam ser presas, pois fazer um trabalho e trazer alguém que não quer ficar com você, seria o mesmo que ignorar o livre arbítrio da pessoa e pelo que sei, induzir alguém a fazer algo que não quer, mostra que essa pessoa, NÃO é digna de ter quem ela "quer" e é um tipo de crime. 
Então como não acredito nesse tipo de trabalho de "traz seu amor de volta", eu ignoro o fato de que isso dê certo, pois, se desse, seria o mesmo que mudar a linha de tempo de alguém em prol da SUA vontade e da SUA falta de maturidade em aceitar a escolha de alguém, se isso fosse verdade, imaginem o quanto o mundo estaria louco. Então minha querida, ACEITE A ESCOLHA DO OUTRO E BOLA PRA FRENTE QUE O AMOR É UMA COISA MUITO INFINITA E AMPLA PRA FICAR FOCALIZADO EM UMA SÓ PESSOA, ISSO DE FICAR ENCARNADO EM UMA PESSOA SÓ, NÃO É AMOR, ISSO É APEGO, DESAPEGA!!!! Porque se você não desapegar, o mundo, a vida, vai te ensinar essa lição te dando porrada, depois não adianta dizer que não sabia, você sabia SIM! E vai doer, você vai chorar, mas pelo menos, VAI APRENDER QUE NEM TUDO É COMO A GENTE DESEJA E ISSO, PASMEM, TAMBÉM É UMA LIÇÃO.
Independente do motivo que está te trazendo infelicidade, dor, que está te magoando, ferindo, não vai ser curado ou transmutado de verdade, se você não entender o que você é, como trabalhar com você quando seu ego, seu desejo não são correspondidos como você gostaria. Passar por esse tipo de situação é um treino para que você se auto-conheça, se explore, por isso estamos aqui nesse planeta, temos uma meta e a meta é a evolução e só evoluímos quando nos auto-exploramos. Já tentaram meditar? Ou já participaram de algum ritual xamanico com ayahuasca? Se não, eu indico, pra quem não gosta da ideia da ayahuasca que é um chá mas que tem que ser tomado em um lugar específico pra isso, eu indico a meditação, meditar é uma forma de se auto-conhecer, ficar em silêncio por alguns minutos, só focando na respiração, no vai e vem do seu peito, isso é essencial para começarmos a nos entender. Ás vezes estamos com tanta coisa na nossa cabeça, quando não estamos pensando no futuro e nas suas diversas possibilidades, estamos pensando no passado, o que aconteceu, o trauma que passamos, ou momentos felizes que não voltam, só que esquecemos que não vivemos nem no passado e nem no futuro, vivemos no AQUI E AGORA. 
E como começamos a nos curar? Quando começamos a dar esses espaços para que nos conheçamos, caso contrário, somos só um tumulto de pensamentos e intenções, sem direção, sem foco, desgovernado que vive no futuro e no passado mas que no presente está ausente e o engraçado é que o PRESENTE é o momento que temos. Então porque não fazer desse momento a hora da mudança? A vida é JÁ gente, a vida é AGORA e agora é a hora de você buscar a si mesma, de sair das garras das opiniões alheias, das vontades alheias, SEJA MULHER ADULTA, permita-se ser adulta, permita-se ser dona de si, recolha os cacos dessa dor que você sente, RECONSTRUA-SE e não dependa de alguém pra fazer isso, porque esse alguém não existe, as vezes parece sim que alguém apareceu na sua vida e te levantou, mas isso é ilusão, a pessoa foi uma motivadora, mas ela não tem o poder de te levantar ou de te derrubar, a não ser que você dê a ela esse poder, mas ai tu deu, tu abriu mão de comandar sua vida, usou outra pessoa como muleta e um dia ela não vai querer mais e você vai cair de novo e de novo e de novo. PARA!!
Olha pra você, linda, cheia de vida, cheia de poder que falta ser descoberto, INFINITA, mas está pra baixo por causa de uma pessoa que não sente o que você sente??? Tira o poder dele agora, retoma pra você, guarda ai no seu peito, o poder é só teu e nunca mais dê ele a ninguém, JOGUE FORA AS MULETAS ( o apego à outra pessoa ) e se você continuar dando seu poder a ele(a), é bem feito que passe por tudo isso, até aprender, lembrem-se disso: "TODA SENSAÇÃO DE PERDA, VEM DA FALSA SENSAÇÃO DE POSSE" - Gasparetto. Tu não possui nada e nem ninguém, assim como ninguém te possui, você é dona de Si e como tal, faça jus ao seu poder, para de delegar a terceiros.
Levanta essa cabeça, o mundo é enorme, ta cheio de vida, de alegria, manda seu ego calar a boca e entra no comando da sua cabeça.
Como vou fazer pra me levantar?
Viva um dia de cada vez, esqueça o passado, esqueça o futuro, foque no AGORA. Já é um começo, o resto é com você.
Só aquilo que você é, pode te curar, então se você estiver fraca, esqueça, a cura não vem, o que vem é a remediação e não queremos ser remediadas, queremos ser curadas das nossas imperfeições que atrapalham a gente, e para que sejamos curadas, precisamos estar fortes para entender onde estávamos fracas, não virá ninguém milagrosamente te curar, porque a cura depende do seu entendimento, de se conscientizar do porque está passando por isso e mesmo que viesse alguém te curar, esse alguém teria que ficar indo e voltando toda vez que você passasse por isso?
Sai do problema que você criou, mas como disse Einstein: Como podemos resolver um problema com o mesmo pensamento que o criou? Pensem nisso. Avante mulheres, homens, vocês estão se desafiando, aprendam com esses desafios, não entreguem o jogo. FORÇA.
Gálaga





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for, Blogger...